organicos

 

A alimentação natural e o vegetarianismo são fundamentais para quem deseja ter uma vida de saúde e alegria.

 

O ser humano distanciou-se da natureza e praticamente desconsiderou a importância do alimento, com o modo de vida estressante , excesso de alimentos tipo fast-food , industrializados, refeições feitas às pressas  etc acabam gerando doenças físicas , mentais e também distanciando da percepção espiritual.

 

Além disso, os produtos de origem animal não nos tornam doentes apenas por dentro, mas também por fora: eles estão degradando o meio-ambiente numa escala assustadora.A demanda elevadíssima de vegetais destinados à alimentação dos animais tem gerado uma diminuição drástica das florestas no mundo. Metade das florestas tropicais do planeta foi queimada e substituída por pastos para gado de corte (leia mais aqui)

 

Depressão

 

A alimentação tem uma participação importante para evitar a depressão.

 

Eis algumas dicas:

 

# Diminua da ingestão de açúcares

# Evite cafeína

# Prefira alimentos que contenham baixos teores de gordura (Um estudo feito durante 5 anos nos Estados Unidos, mostrou que homens e mulheres que seguiram um dieta de 20 a 30% de calorias relacionadas à gordura, apresentaram não só uma diminuição de colesterol, como também uma diminuição da depressão).

# Alimente sua cabeça:o complexo vitamínico B que encontramos nos alimentos é importante para aqueles que querem se manter física e emocionalmente mais saudáveis. Deficiência de Tiamina pode gerar medo, confusão e alteração de humor. Deficiência de ácido fólico também pode causar depressão. A vitamina B6 é importante para produção do hormônio serotonina, o qual tem grande participação na regulação do humor. .

 

Grandes benefícios são encontrados numa dieta rica, equilibrada, natural e vegetariana!

 

Importância do(a) cozinheiro(a) no preparo dos alimentos

 

Colocamos nossa energia até na água que bebemos. Os alimentos que comemos ficam com a energia de quem os preparou. Uma pessoa nervosa, mal humorada e triste não deveria cozinhar…Nós podemos impregnar os alimentos que preparamos e por isso…quando cozinhar cozinhe com alegria !

 

Costumo dizer para os meus amigos que minha comida ativa a alegria das pessoas porque  além de serem saudáveis são preparados com amor. Eu jamais cozinho triste !

 

Por isso é importante evitar comer em lugares que você nem sabe quem é o cozinheiro. É difícil ,eu sei , mas sempre que puder, evite!

 

Fada San